Serviços da Pró Super Consultoria

Descubra como a Pró Super pode transformar o seu supermercado!
Agende uma consultoria gratuita e conheça nossas soluções.

PILAR DE RECURSOS HUMANOS

CONCEITO DE AÇÃO:
Uma empresa é o conjunto de pessoas que nela trabalha. A organização de todos os componentes do relacionamento humano no supermercado é a base para que haja melhoria e aprimoramento contínuo, uma vez que todos os processos empresariais são movimentados pelas pessoas.

PRINCIPAIS SERVIÇOS:

  • Definição das relações de poder e hierarquia da empresa: Organograma.
  • Normas de conduta e rotinas funcionais.
    Plano de cargos e salários.
  • Mapeamento de cargos.
    Avaliação do perfil profissional pela metodologia CIS ASSESSMENT.
  • Organização do quadro ideal, horários e folgas semanais.
    Avaliação de desempenho.
  • Meritocracia e gestão participativa.
  • Treinamento em liderança, atendimento e competência em todas as áreas de gestão.

PILAR DE COMPRAS E LOGÍSTICA

CONCEITO DE AÇÃO:

O setor de compras é o coração dos supermercados e movimenta todos os demais processos empresariais. Os resultados obtidos estão em ligação direta com sua eficiência e organização.

PRINCIPAIS SERVIÇOS:

  • Definição da política de compras.
  • Estruturação Mercadológica.
  • Organização do MIX ideal de produtos.
  • Gestão de categorias.
  • Definição inteligente das margens de lucro com elevação dos resultados.
  • Orçamento de Compras
  • Relacionamento com fornecedores.
  • Política de inclusão e exclusão de itens.
  • Negociação de eventos e promoções.
  • Controle da movimentação interna de mercadorias.
  • Controle de estoque.

PILAR DE OPERAÇÃO DE LOJA

CONCEITO DE AÇÃO:
É na loja dos supermercados onde tudo acontece porque é lá que estão os consumidores. Portanto, a qualidade operacional de todos os setores deve estar voltada para a permanente satisfação dos clientes.

PRINCIPAIS SERVIÇOS:

  • Prevenção de perdas.
  • Layout de exposição em todos os setores com estímulo das compras por impulso.
  • Controle dos prazos de validade dos produtos.
  • Segurança operacional: recebimento, depósito, exposição e frente de caixa.
  • Controle de rupturas.
  • Controle da movimentação de entregas em domicílio.
  • Planejamento de reposição.
  • Controle dos setores de produção própria.
  • Eficiência da precificação.

PILAR DE MARKETING

CONCEITO DE AÇÃO:
O setor de marketing executa o processo permanente de harmonização do supermercado com seus clientes.

PRINCIPAIS SERVIÇOS:

  • Missão, visão e valores.
  • Pesquisa de imagem, hábitos e atitudes dos clientes.
  • Planejamento promocional de médio prazo.
  • Definição das mídias assertivas para a comunicação com o mercado.
  • Programa de fidelização de clientes.
  • Sistema de informações de marketing.
  • Estratégia de determinação dos preços de venda.

PILAR DE FINANÇAS

CONCEITO DE AÇÃO:
Os resultados das decisões e ações do supermercado são capturados pelo setor de finanças e controles. Sua organização é de fundamental importância para o controle e acompanhamento do desempenho da empresa, fornecendo informações consistentes para auxiliar o processo de decisão em todas as áreas.

PRINCIPAIS SERVIÇOS:

  • DRE e plano de contas.
  • Migração para o lucro real.
  • Redução de custos.
  • Redução do pagamento de impostos.
  • Orçamentos empresariais.
  • Gestão dos tempos empresariais: prazo de pagamento, giro de estoque, frequência de pedidos, prazo de entrega dos fornecedores, prazo médio de recebimento e outros.
  • Fluxo de caixa.
  • Lucratividade e margem de contribuição dos setores operacionais.
  • Análise dos centros de custos prestadores de serviços internos.

Cansado de ter resultados abaixo da média? A Pró Super te ajuda a alcançar o sucesso que você merece.

Não perca mais tempo e dinheiro. Invista em consultoria.

Posso ajudar?
Conversar pelo WhatsApp