Serviços da Pró Super Consultoria
Descubra como a Pró Super pode transformar o seu supermercado!
Agende uma consultoria gratuita e conheça nossas soluções.
PILAR DE RECURSOS HUMANOS
CONCEITO DE AÇÃO:
Uma empresa é o conjunto de pessoas que nela trabalha. A organização de todos os componentes do relacionamento humano no supermercado é a base para que haja melhoria e aprimoramento contínuo, uma vez que todos os processos empresariais são movimentados pelas pessoas.
PRINCIPAIS SERVIÇOS:
- Definição das relações de poder e hierarquia da empresa: Organograma.
- Normas de conduta e rotinas funcionais.
Plano de cargos e salários. - Mapeamento de cargos.
Avaliação do perfil profissional pela metodologia CIS ASSESSMENT. - Organização do quadro ideal, horários e folgas semanais.
Avaliação de desempenho. - Meritocracia e gestão participativa.
- Treinamento em liderança, atendimento e competência em todas as áreas de gestão.
PILAR DE COMPRAS E LOGÍSTICA
CONCEITO DE AÇÃO:
O setor de compras é o coração dos supermercados e movimenta todos os demais processos empresariais. Os resultados obtidos estão em ligação direta com sua eficiência e organização.
PRINCIPAIS SERVIÇOS:
- Definição da política de compras.
- Estruturação Mercadológica.
- Organização do MIX ideal de produtos.
- Gestão de categorias.
- Definição inteligente das margens de lucro com elevação dos resultados.
- Orçamento de Compras
- Relacionamento com fornecedores.
- Política de inclusão e exclusão de itens.
- Negociação de eventos e promoções.
- Controle da movimentação interna de mercadorias.
- Controle de estoque.
PILAR DE OPERAÇÃO DE LOJA
CONCEITO DE AÇÃO:
É na loja dos supermercados onde tudo acontece porque é lá que estão os consumidores. Portanto, a qualidade operacional de todos os setores deve estar voltada para a permanente satisfação dos clientes.
PRINCIPAIS SERVIÇOS:
- Prevenção de perdas.
- Layout de exposição em todos os setores com estímulo das compras por impulso.
- Controle dos prazos de validade dos produtos.
- Segurança operacional: recebimento, depósito, exposição e frente de caixa.
- Controle de rupturas.
- Controle da movimentação de entregas em domicílio.
- Planejamento de reposição.
- Controle dos setores de produção própria.
- Eficiência da precificação.
PILAR DE MARKETING
CONCEITO DE AÇÃO:
O setor de marketing executa o processo permanente de harmonização do supermercado com seus clientes.
PRINCIPAIS SERVIÇOS:
- Missão, visão e valores.
- Pesquisa de imagem, hábitos e atitudes dos clientes.
- Planejamento promocional de médio prazo.
- Definição das mídias assertivas para a comunicação com o mercado.
- Programa de fidelização de clientes.
- Sistema de informações de marketing.
- Estratégia de determinação dos preços de venda.
PILAR DE FINANÇAS
CONCEITO DE AÇÃO:
Os resultados das decisões e ações do supermercado são capturados pelo setor de finanças e controles. Sua organização é de fundamental importância para o controle e acompanhamento do desempenho da empresa, fornecendo informações consistentes para auxiliar o processo de decisão em todas as áreas.
PRINCIPAIS SERVIÇOS:
- DRE e plano de contas.
- Migração para o lucro real.
- Redução de custos.
- Redução do pagamento de impostos.
- Orçamentos empresariais.
- Gestão dos tempos empresariais: prazo de pagamento, giro de estoque, frequência de pedidos, prazo de entrega dos fornecedores, prazo médio de recebimento e outros.
- Fluxo de caixa.
- Lucratividade e margem de contribuição dos setores operacionais.
- Análise dos centros de custos prestadores de serviços internos.
Cansado de ter resultados abaixo da média? A Pró Super te ajuda a alcançar o sucesso que você merece.
Não perca mais tempo e dinheiro. Invista em consultoria.